NASCIMENTO
Documentação necessaria:
Pais solteiros: presença de ambos com rg original e declaração de nascido vivo (papel amarelo do hospital).
Pais casados: não � necessaria a presenca de ambos. podera o pai ou a mãe munido de rg original, CERTIDÃO de casamento e declaração de nascido vivo (papel amarelo do hospital) proceder o registro de nascimento.
Observaçoes:
- O maior de 16 anos pode registrar seu filho sem a assistencia dos pais;
- O menor de 16 anos devera comparecer com o pai ou a mae e, se for o caso, com seu representante legal;
Importante: O proibido registrar a crianca com prenome (primeiro nome) que exponha ao ridiculo.
ÓBITO
Documentação:
- CERTIDÃO de nascimento se solteiro;
- CERTIDÃO de casamento se casado;
- RG
- CPF
- Titulo de eleitor
- Numero do benefecio do inss
Importante: o declarante deve possuir ainda informações se o falecido deixa bens e se possui filhos para constar na CERTIDÃO.
O registro de ÓBITO e feito no CARTÓRIO competente. a competencia e verificada pela regiao do falecimento (consulte nossa regiao).
CASAMENTO
NÃO ACEITAMOS CERTIDÕES PLASTIFICADAS
Para iniciar a habilitação, devera ser observado o prazo de
30 a 90 dias de antecedencia da data pretendida.
Documentação:
OS NOIVOS DEVERAM APRESENTAR: RG, CPF E COMPROVANTE DE ENDERECO (AGUA, LUZ OU TELEFONE).
SOLTEIROS: CERTIDÃO de Nascimento Original e
EXPEDIDA HÁ MENOS DE 90 DIAS;
DIVORCIADOS: CERTIDÃO de Casamento original com a Averbação de Divorcio
EXPEDIDA HÁ MENOS DE 90 DIAS
VIUVOS: CERTIDÃO de Casamento original
EXPEDIDA HÁ MENOS DE 90 DIAS, CERTIDÃO de ÓBITO do Conjuge falecido, Formal de Partilha ou Inventario;
ESTRANGEIROS: Ligar para 3272-2052 tecle 26 ou 28 para maiores informaçães;
PARA SER MAIS RAPIDO SEU ATENDIMENTO NO DIA DE MARCAR O CASAMENTO SIGA OS SEGUINTES PASSOS:
- NO DIA DE DAR ENTRADA NO CASAMENTO COMPARECER NO CARTÓRIO SOMENTE OS CONTRAENTES E 2 PESSOAS CONHECIDAS DO CASAL (04 PESSOAS NO TOTAL).
OBSERVACOES:
MENORES DE 18 ANOS:
Devero alem das duas pessoas, estarem acompanhados dos
PAIS.
CONTRAENTES NãO ALFABETIZADOS:
Alem das duas pessoas devero trazer + 1 pessoa.
VALORES: CONSULTE A TABELA NO SITE
Duvidas
(19) 3727-4200 | whatsapp (19) 99584.6212
Site:
www.3registrocivilcampinas.com.br
Endereco
Av. Mirandopolis, 930 - Loja 01 - Vila Pompeia - Campinas/SP
Horario de atendimento: 2º a 6º 8h30 ás 17h; sábado 8h ás 11h
O ato pelo qual uma pessoa tanto juridica como fisica outorga poderes a outra.
Documentos necessarios para fazer uma PROCURAçÃO em CARTÓRIO:
Pessoa Fisica:
o(a) interessado(a) em nomear um(a) PROCURAçÃOr(a) devera apresentar seus documentos pessoais originais (RG, CPF ou CNH e CERTIDÃO de casamento se casado(a) divorciado(a) ou viuvo(a) **em boas condicoes). Os dados pessoais do PROCURAçÃOr (nome, RG, CPF, estado civil, profissao e endereco completo com o CEP) devem ser informados (escrito ou digitado em um papel), sendo
recomendavel que sejam apresentadas copias dos documentos para conferencia.
Pessoa Juridica:
o(a) interessado(a) devera apresentar original ou copia autenticada do contrato social e de suas alteracoes, CNPJ, alem do RG e CPF ou CNH originais do representante que ira assinar o documento ( verificar no contrato o que estipula a clausula da administracao.
Em procuracoes relativas a bens imoveis apresentar a CERTIDÃO do imovel. Para procuraoes de inventario apresentar CERTIDÃO de ÓBITO (pode ser copia) Observacoo: nesses dois tipos de procuracoes (imovel e inventario) se o outorgante for casado(a) o companheiro(a) devera comparecer munido da mesma Documentação.
Para outorgantes que não assinam ou sao analfabetos, entrar em contato via telefone para maiores informacoes (3272-2052)
E-mail para procurações:
procuracao@3registrocivilcampinas.com.br
AUTENTICAçÃO DE DOCUMENTOS
o ato pelo qual o CARTÓRIO atesta que a copia confere com o original apresentado.
Importante: a AUTENTICAçÃO pode ser feita mediante a apresentaçõo do original.
LIVROS MERCANTIS
Requisitos:
- Ter os documentos constitutivos registrados na junta comercial ou registrado como comerciante em firma individual;
- Termo de abertura e encerramento;
- Finalidade a que se destina o livro;
- Assinatura dos responsaveis.
RECONHECIMENTO DE FIRMA
O reconhecimento de firmar pode ser:
Por Semelhança não existe a necessidade da presenca de quem assinou. Este reconhecimento subdividido em:
- Sem valor economico: documentos que não possuem valor economico.
- com valor economico: documentos que possuem valor economico.
Por Verdadeiro ou Autenticidade - aquele reconhecimento que exige a presenca do assinante, sendo lavrado um termo de comparecimento com sua assinatura. Neste reconhecimento o detentor de publica atesta que aquela assinatura realmente verdadeira e que foi aposta em sua presen�a.
Neste servico, o cliente deixa sua assinatura arquivada em CARTÓRIO para futuros reconhecimentos de firma.
Documentação necessaria para abertura de firma:
- RG original ou RNE para estrangeiros;
- CPF original.
NÃO ACEITAMOS CERTIDÕES PLASTIFICADAS.
Para conversao de Uniao Estavel em Casamento o Processo de Habilitacao o mesmo, porem não tera a Cerimonia!
Devera ser apresentados os seguintes documentos originais e em bom estado de conservacao:
- RG;
- CPF
- COMPROVANTE DE ENDERE�O (�GUA, LUZ OU TELEFONE)
SOLTEIROS: CERTIDÃO de Nascimento Original e
EXPEDIDA HÁ MENOS DE 90 DIAS;
DIVORCIADOS: CERTIDÃO de Casamento original com a Averbacao de Divorcio
EXPEDIDA HÁ MENOS DE 90 DIAS;
VIÚVOS: CERTIDÃO de Casamento original
EXPEDIDA HÁ MENOS DE 90 DIAS, CERTIDÃO de ÓBITO do C�njuge falecido, Formal de Partilha ou Invent�rio;
OBS: AS CERTIDOES NãO PODERAO ESTAR PLASTIFICADAS
Precisam estar presentes: Noivo e Noiva com a Documentação + 2 Testemunhas maiores de 18 anos (alfabetizadas e portando RG ou CNH original), ap�s o prazo do proclamas basta vir retirar a CERTIDÃO de casamento.
ESTRANGEIROS: Ligar para 3272-2052 tecle 26 ou 28 para maiores informações;